Julian Dana William McMahon (27 de Julho de 1968), segundo filho e único menino de Sir William McMahon, político e, posteriormente, primeiro ministro e de lady Sonia McMahon, terapeuta ocupacional. Tem uma irmã mais velha, Melinda e uma irmã mais nova, Deborah.
McMahon estudou na Sydney Grammar School, uma escola privada para meninos. Ele estudou direito na Universidade de Sidney e economia na Universidade de wollongong, mas acabou rapidamente com a vida de estudante e acabou seguindo a carreira de modelo, tornando-se conhecido nas capitais da moda como Milão, Nova York, Roma e Paris.
Além de sua carreira como modelo, cujo trabalho mais importante foi um comercial de jeans para a Levis Strauss , Julian iniciou sua carreira de actor na série australiana Home and Away, como o soldado Ben Lucini (1990-1991).
Seu primeiro papel na televisão americana foi na série vespertina Another World, no papel de Ian Rain, de 1993 a 1995.
De 1996 a 2000, ele foi o astro das quatro temporadas da série Profiler como o agente John Grant. Em seguida, Julian entrou para o elenco da famosa série sobrenatural Charmed, no papel do demónio/advogado Cole Turner, entre 2000 e 2003. O personagem foi morto pelas irmãs Halliwell no centésimo episódio da série, mas Julian retornou a representá-lo no 150º episódio em 2005.
Após o sucesso em Charmed, Julian foi convidado para interpretar o cirurgião plástico playboy Christian Troy na série Nip/Tuck. Por esse papel ele foi indicado ao prêmio Globo de Ouro como "Melhor actor em uma série de TV - Drama" em 2005. Durante a série, McMahon aparece em várias cenas de nudez.
Julian também representou o super vilão Victor von Doom/Doutor Destino na adaptação para o cinema da série em quadradinhos Quarteto Fantástico lançada em 2005. O filme foi um sucesso e Julian voltou a representar o vilão na sequência lançada em 2007.
Ele também estrelou, ao lado de Sandra Bullock o suspense sobrenatural Premonição
Houve rumores de que Julian teria sido um dos nomes cogitados para interpretar o papel de James Bond no filme Casino Royale antes que Daniel Craig levasse o papel.
Julian se casou e se divorciou duas vezes. Primeiro, em Janeiro de 1994 se casou em uma badalada cerimonia com a cantora e actriz australiana Dannii Minogue. Eles permaneceram casados por menos de dois anos e se divorciaram em 1995.
Depois, em Dezembro de 1999 ele se casou com a actriz americana Brooke Burns, com quem teve uma filha, Madison Elizabeth McMahon (9 de Junho de 2000).
Ele também teve um relacionamento com Shannen Doherty, com quem trabalhou em Charmed.
0 Comments:
Enviar um comentário